A Fundadora
M de moda e M de movimento, a mulher Mércia Maria já trazia em seu nome a beleza de sonhar e a coragem para realizar os próprios sonhos. Dessa generosa aliança de acaso e necessidade, nasce uma história de amor e empreendedorismo feminino chamada Marie Mercié.
Entre o caminho da esposa, mãe e dona de casa dedicadas até a empresária inovadora, Mércia Moura aprendeu ensinando. Aprendeu a enfrentar os próprios desafios incentivando outras mulheres a também superarem seus desafios pessoais.
Fez da sua história de mulher, uma história de muitas mulheres. Enfrentou o efêmero do fashion e a mediocridade do machismo investindo no desenvolvimento profissional e autonomia pessoal de cada uma das suas colaboradoras. “Quando uma mulher começa a aprender seu valor, outras chegam”.
Criando assim, não apenas um comércio de produtos, mais uma marca feminina de artigos de moda onde o regionalismo é motivo de orgulho, onde as mãos que fazem e a maneira de fazer são as matérias-primas mais preciosas.
Transformar carinhosas lembranças da infância, envolvendo costura e bordados, em um negócio capaz de mudar a vida de muitas mulheres pernambucanas é o maior legado de moda realizado por Mércia Moura.